quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nostalgia by Gilmara França




Um Dia A Maioria De Nos Vai Separar-se

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Vinícius de Moraes

I Gotta Feeling

Black Eyed Peas

I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (bis)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get on
I know that we'll have a ball
If we get down and go out
And just loose it all
I feel stressed out
I wanna let it go
Let's go way out spaced out
And loosing all control
Fill up my cup
Mazal tov
Look at her dancing
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it 'cuz
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x2)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off
Fill up my cup (Drink)
Mazal tov (Le chaim)
Look at her dancing (Move it Move it)
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it, do it, do it
hello we come
Here we go
We gotta rock
Easy come
Easy go
Now we on top
Feel the shot
Body rock
Rock it don't stop
Round and round
Up and down
Around the clock
Monday, Tuesday
Wednesday and Thursday
Friday, Saturday
Saturday and Sunday
Get get get get get with us
You know what we say
Party every day
Pa pa pa Party every day
And I'm feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night
 Muitas saudades e muitas lembranças boas desse tempo, amizades que perduram, laços que se teçeram, lembranças de uma e´poca de realizações e conquistas agradeço a Deus a oportunidade de ter feito parte e digo aos amigos que conquistei que a saudade é enorme, mas a felicidade de ter podido celebrar esses momentos acalaenta essa lembrança.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homenagem a Charles Chaplin


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!


Uma singela homenagem dos 12 Titãs, a esse que foi um dos maiores nomes do cinema. Além de um grande conhecedor das relações humanas, tornando-se portanto uma fonte de inspiração eterna e cada dia mais contemporânea!

                                                                                         Jeane Constantino

segunda-feira, 4 de abril de 2011

                                     
                                        Os jovens do mundo de hoje!

                                                    
        Um ponto que une a atual geração de jovens é grande quantidade de informações a que ela é exposta desde muito cedo.O conhecimento está sempre ali,à distância de poucos toques e tecladas dos dedos.O jovem aprende,de forma surpreendente e precoce, a lidar com várias fontes de informações ao mesmo tempo.Ele funciona como uma grande antena,sempre ligada,sempre captando.E faz tudo isso muito bem.
        Por outro lado,o que se vê é que muito pouco dessas informações são aproveitadas para a construção de um mundo melhor e mais seguro para ele mesmo.Não que a informação não esteja ali,fincada de forma definitiva em seus neurônios.Mas,muitas vezes,ela é esquecida ou abandonada,ali mesmo,dentro da cabeça.Do saber para o fazer,cria-se um abismo,diversas vezes,intransponível.E essa distãncia pode colocar o jovem cara a cara com o risco.
         Como trabalhar a informação de maneira que ela seja acessada e utilizada na hora em que for necessária?As respostas se voltam para o mundo das emoções.
         No sexo,o medo de falhar,a angustia de não saber fazer,vergonha,timidez,a sensação de que  a paixão imuniza contra tudo e contra todos,tudo isso faz com que na hora H,a informação fique no fundo da gaveta,junto com o pacode de camisinha.
         Com a droga não é muito diferente:a pressão dos amigos,o desejo de experimentar sensações diferentes,o desafio,o alívio de uma angústia,o prazer,a falta de opção para o lazer,o emocional nas famílias são fatores que condenam as campanhas e os trabalhos de pravenção ao esquecimento.
         A informação traz o mundo da razão,o mundo das regras,o mundo do real para a vida do jovem.Talvez em alguns momentos ele queira justamente esquecer esse mundo real para viver em outro,mais livre,sem limítes,mais lúcido,mais emocional,onde possa fazer o que bem quiser.Dentro dessa percepção distorcida,ele vê a informação como empecilho,como obstáculo,não como apoio e ajuda.Nessa hora,ele entende que a informação atrapalha e,assim,desliga esse filtro e deixa a vida exposta ao risco acontecer.Talvez só a próxima geração,escapando de suas derrapadas,consiga amadurecer e ampliar os elos entre a razão e a emoção para seus filhos.

                                                                                                                        Belinha