terça-feira, 19 de julho de 2011

Para refletir...

Olá a todos e todas!!! Quero deixar um pequeno texto para que discutamos um pouco sobre nossos medos, anseios e desejos. O texto é pequeno, pois foi apenas um comentário meu sobre uma postagem da nossa cara Jeane(uma titã) outro dia em seu blog pessoal. Achei bem interessante o texto dela e a partir do meu comentário acho que podemos levantar outras discussões e reflexões...não acham? Então vamos lá:


"Quem diria que viver seria complicado e que amar seria tão difícil?...quem diria que na condição de humanos, não pudéssemos controlar nossos próprios sentimentos e embarcar por viagens em busca de terras novas, em caravelas buscando outras américas? Quem diria? Nós mesmo dizemos a todo momento, pois nos achamos frágeis, limitados e impotentes.
Talvez nem seja isso tudo...a vida complicada, o amor difícil e os humanos limitados. Porém, andar pela sombra parece sempre mais cômodo, ainda que assim deixemos de vislumbrar outros horizontes..."


                                                            Ana Silva.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cegueira Funcional

Você é do tipo de pessoa que consegue enxergar tudo o que se passa diante de seus olhos? Ah, vá! Conta outra. Você mesmo já deve ter percebido que quando está prestando muita atenção em alguma coisa, acaba não percebendo outras que estão à vista. Por que isso ocorre? Porque estamos cegos. Não uma cegueira  propriamente dita, mas uma cegueira por desatenção (Inattentional Blindness, em inglês). Ou seja, se não damos atenção a um objeto, nós acabamos cegos funcionalmente. Isso está relacionado à nossa inabilidade de perceber alterações características em cenas as quais não estamos devidamente atentos.
Um cientista chamado Daniel Simons, da Universidade do Estado de Illinois na cidade de Urbana-Champaign, junto com Christopher Chabris, da Universidade de Harvard, foram quem melhor estudaram esse fenômeno. Em seus estudos foi proposto que pessoas assistissem a um pequeno vídeo no qual havia dois grupos de pessoas (um usando roupas pretas e o outro usando roupas brancas) brincando com uma bola de basquete. As pessoas que assistiam ao vídeo deveriam contar quantas vezes a bola de basquete era passada entre as pessoas de um dos grupos (No vídeo abaixo, pede-se para contar os passes de bola do grupo que está de branco).

E aí? Vamos fazer o teste? Assista ao vídeo abaixo e preste atenção nas instruções (Seja honesto e não veja a resposta antes, nem a explicação no “mais informações”, se não perde a graça).
Espere o vídeo carregar totalmente, pois se ele pausar na metade, o teste não será válido.

 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Anseios e sonhos de um ser em construção...

Quando paro para refletir o que foi minha vida até aqui, onde me encontro hoje, percebo que sonhei com muitas coisas, com muitas pessoas. Achei que estava certa, que estava errada. Refiz planos, estabeleci metas e continuei sonhando...
Da inocência de criança para a ansiedade da vida adulta. Da sobra de tempo para a falta dele. Foi assim que me vi após ir tomando consciência do mundo de "gente grande". Hoje, me falta a inocência de anos atrás, mas percebo que uma coisa continua comigo desde menina: os sonhos. Cada vez tenho mais! Já realizei alguns, outros achei que tivessem caído no esquecimento e que seriam impossíveis de realizar. Entretanto, muitos sonhos de menina voltaram e cada vez mais fortes!
Às vezes me sinto ainda mais frágil do que quando criança. Outras vezes me acho forte e decidida. E assim vou eu...
O bom da vida é que não se caminha sozinho. Há sempre alguém ao nosso lado que sonha conosco e que faz do nosso sonho o seu sonho também.
E que bom que somos um ser em constante construção. Já pensou se tudo com o que sonhávamos e o que desejávamos outrora permanecesse da mesma forma até hoje? Os mesmos sonhos? As mesmas pessoas? As mesmas coisas? Não...seria mesmice demais!  E aí lembro Clarice Lispector quando diz "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas."
Enfim...espero ter ainda muitos sonhos a sonhar e ter sempre com quem compartilhar esses sonhos todos. Será que isso já é sonhar demais?...

                                                                                                                 Ana Silva.

sábado, 9 de julho de 2011

Richard Dawkins trollando

Todo mundo aqui, acredito eu, já ouviu, viu e/ou fez uso dos Memes. Bom, mesmo assim vou explicar: Memes são desenhinhos engraçados usados pra definir o seu status no momento. O mais famoso é o Troll Face - usado quando você trolla alguém. Trollar por sua vez significa tirar onda, ser sarcástico, pregar peças de mau gosto, enfim, tudo o que a gente já fazia só que agora com um nome esquisito.
Os Memes viraram febre na internet, porém, quem pensa que é apenas mais um besteirol que vai se perder no tempo, se enganou. O termo Meme é puramente científico. (Rá! por essa você não esperava,ne?). Durante as minhas aulas de Evolução Biológica na faculdade, conheci a história de um cara chamado Richard Dawkins. Dawkins escreveu um livro chamado O gene egoísta (pretendo ler nas férias), onde ele resume o sentido da nossa existência: passar os genes adiante, e só.  (daí, o termo egoísta). É nesse mesmo livro, que surge o termo "meme". Meme é  para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada em outros locais de armazenamento (ou cérebros). O Meme é uma informação (idéia, costume, valor etc.) replicante. Assim como os genes, os memes “querem” (claro que eles não têm desejos, como a gente tem – é só maneira de falar…) se reproduzir, virar tendência, de preferência perpétua. Esse termo é como uma unidade da evolução cultural que pressupõe a possibilidade de mutações e de um mecanismo darwiniano de seleção natural para que possa ter lugar.

Ok, se sua cabeça deu um nó, basta saber que : Meme é uma ideia que passa de um pra outro. E é justamente o que ocorre na internet. Algo novo surge, é viral, vira uma verdadeira febre e de repente todo mundo tá usando.

Fonte: wikipedia (por incrivel que pareça, ainda tem algumas informações corretas lá)

Abaixo alguns memes:
Poker Face- Cara de blefe.



Me gusta (eu gosto) - Usado numa situação, onde vc NÃO GOSTA. Ééé´.. sarcasmo
Fu... - pense um pouco e vc vai entender



Troll face- Ja expliquei, ne?


Fuck yea - heeh , Sou F***

Forever Alone - (Pra sempre sozinho) - usado pra dizer que alguem nao tem amigos e vive sozinho.
 
 





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Singelas ousadias de manhã cedo.

Abri os olhos..uma imensa fome crescia
dentro de mim, e me consumia...
Me levantei de salto. Ai, queria que estivesses aqui pra me saciar.. Maya*, infelizmente.
Não estavas aqui, e nem virias se eu chamasse.
Vê o dia lá fora, meu bem. Olha quem está ali cantando pra ti nesse dia sem graça, embora bonito aos olhos de quem não sabe o que é sentir saudades...
...
Teus olhos..Tanto tempo sem ver a luz que irradia deles. Por que tens esses olhos? Pra me prender neles de tal modo, que me faz escrever poesia?! Maldade sua, meu amor...
Até quando esperar pra te ver e entrar novamente na tua minha tão desejada cela de íris castanho-clara?
Doce ilusão pensar em ti assim...

Teu sorriso, vou deixar na estante, pra eu ter um dia melhor.. (TM)



Luane Azeredo




*Maya= Ilusão


domingo, 3 de julho de 2011

A vida de um ídolo

"O sorriso do futebol"

Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldinho (Porto Alegre, 21 de março de 1980), é um futebolista brasileiro que atua como meia ou atacante. Atualmente, joga pelo Flamengo.
Uma de suas marcas registradas é o aspecto dentuço e por usar uma faixa na cabeça após adotar os cabelos longos. Extremamente habilidoso e muito preciso em seus chutes e passes, é considerado por muitos especialistas como o futebolista mais talentoso de sua geração. Venceu o prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, época em que viveu o grande auge de sua carreira.

Infância

Na infância, a sua principal diversão era brincar com a bola, junto dos seus melhores amigos. Com sete anos começou a jogar na escola de futebol infantil do Grêmio Football Porto-Alegrense. Aos oito anos teve que suportar o falecimento do seu pai e recebeu apoio de sua mãe, irmã e de seu irmão mais velho como figura paterna.
Desde pequeno, Ronaldinho já demonstrava habilidade com a bola, como se pode ver em vídeos caseiros da sua família. Entre seus ídolos, além do seu irmão Assis, encontram-se Rivaldo e Ronaldo (com os quais ganhou a Copa do Mundo de 2002), Valdo, Romário, Zico, Rivelino, Maradona e Pelé.


Carreira

O início no Grêmio

A carreira profissional de Ronaldinho iniciou-se no time do Grêmio, tendo como seu primeiro treinador Celso Roth. Em 1997 havia ganho o título sub-17 jogando pelo time. Sua primeira aparição como profissional ocorreu em 1998 na Copa Libertadores, onde logo sua habilidade e seu grande domínio de bola começaram a ser notados pelos clubes.
Além da consagração no jogo contra a Seleção Venezuelana pela Copa América, Ronaldinho também brilhou nas finais do Campeonato Gaúcho de 1999, quando fez o gol do título para o Grêmio contra o Internacional (time arqui-rival do Grêmio), além de, audaciosamente, ter realizado dribles maliciosos sobre o tetracampeão Dunga. Sua atuação nessa final foi um importante fator para sua convocação à Seleção Brasileira pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Um fato curioso sobre a convocação é que Ronaldinho foi convocado depois que o técnico da seleção cortou Edilson da equipe nacional por ter provocado e se envolvido em uma briga pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Disputou 141 partidas e marcou 68 gols pelo Grêmio, contando partidas oficiais e amistosos. Alguns o consideram a maior revelação do Grêmio desde Renato Gaúcho. A seguir um depoimento do zagueiro Scheidt:
Eu vi o Ronaldinho crescer e se tornar profissional no Grêmio. Estava lá em 1998 e todos no clube falavam que ele seria craque um dia. Ele tinha até um tratamento diferenciado. Já mostrava habilidade com a bola nos pés, mas ainda faltava a experiência.


Ronaldinho Gaúcho....o Showman está de volta??? 

Ele já vem bem faz algumas semanas, será que voltou a ser o velho e bom Ronaldinho???

Espero que sim, pois na minha opinião ele bem e com vontade é o melhor do Mundo!!!





                                                                                                     Belinha
Todos somos diferentes


Todos somos diferentes…
Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Se reuniram e começaram a escolher as disciplinas.
O pássaro insistiu para que o vôo entrasse. O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. O coelho queria de qualquer jeito a corrida.
E assim foi. Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos.
O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: “Voa, coelho”. Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, nem cavar buracos.
Todos nós somos diferentes. Cada um tem uma coisa de bom. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram.


                                                                                                                               Belinha