quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Onde está a felicidade? BY: alex bruno/ postagem no blog JAELSON

bom galerinha que nos segui estou aqui pra dizer que este texto não é meu, mais pelo conteúdo nele contido me motivou a postar para que mais pessoas, inclusive vocês que aqui nos prestigia nos seguindo; visse que a felicidade também é um estado psicológico segundo alex bruno que está cursando psicologia na UFPB vamos ao texto....

POR: ALEX BRUNO

Essa é uma pergunta que muitos vivem a se questionar, e a maioria das pessoas estão em busca dessa resposta. Se dizem estar a procura da felicidade.
Mas será que a felicidade é algo que devemos alcançar? Sendo assim, quantas pessoas conseguiram alcançar esse estado psicológico? O que elas usaram para conseguir encontrar a tal felicidade tão sonhada e esperada por muitos?
Se felicidade é algo que devemos buscar alcançar, eu gostaria de saber: Quais as ferramentas que deveríamos usar para obtê-la?
Seria a riqueza, o dinheiro, a fama ou sucesso profissional, que trazem consigo o estado pleno de felicidade? Seriam as pessoas mais bem sucedidas pessoal e profissionalmente, as que realmente estão felizes? Ou felicidade diz respeito a estar ao lado das pessoas que amamos?
São essas questões acima citadas que eu gostaria de “responder” de acordo com minha experiência de vida e baseando-me em leituras e reflexões que me fizeram pensar e refletir sobre o tema em questão.
Nas entrelinhas deste pequeno texto, gostaria de explicitar as minhas idéias e convidar você para refletir junto comigo. Seria eu bom o suficiente para responder a pergunta acima apresentada? Diria que sim, mas não exclusivamente eu Alex Bruno, e sim eu Humano.
Assim como eu, você também tem a capacidade para responder, não só esta mas qualquer outra questão que diz respeito a natureza humana.
Mas, vamos lá...
Eu acredito que “felicidade” não é algo que devemos alcançar, pelo contrário, a felicidade existe e esta presente em nós desde o nascimento ou até mesmo se internaliza em nossa mente através da experiência. Bom, isso não vem ao caso neste momento, uma vez que, o que nos interessa é só saber que a felicidade não precisa ser alcançada, uma vez que você já tem ela dentro de si.
O número de pessoas que conseguiram alcançar a felicidade é impossível de ser calculado, mesmo para um grande matemático, como o meu caro amigo Jânio Medeiros. Isso porque, felicidade é um estado de espírito que não se vive constantemente. Mas se faz presente em momentos diversos da nossa vida, são pequenos gestos, ações, momentos, lembranças e situações que nos fazem feliz, por esse motivo, acredito eu que todo ser humano já experimentou o que é estar feliz, mas poucos sabem reconhecer, pois vivem na ilusão de que ser feliz é estar sempre com um sorriso no rosto, mas a coisa não é bem assim.
Não é preciso usar formula, nem métodos para alcançar a felicidade, a melhor ferramenta que você pode utilizar para ser feliz é a sua Vida.
É claro que a riqueza nos proporciona o conforto, mas não compra uma vida feliz
“O dinheiro compra a cama, mas não o descanso” (Augusto Cury)
“A fama que acompanha o sucesso não proporciona a felicidade” (Augusto Cury)
Belíssimas frases do escritor Augusto Cury, respondem bem a certas questões. Realmente muitas pessoas têm em sua vida: a riqueza, o dinheiro, a fama, o sucesso profissional, mas ainda sim estão pobres de felicidade, enquanto outros podem até não ter esses requisitos, mas simples momentos em sua vida lhes proporciona uma felicidade que não tem preço. Dinheiro compra muita coisa, mas a felicidade jamais estará a venda. Estar ao lado de quem amamos, contribui bastante para a felicidade em nosso espírito e é sempre bom mantermos quem amamos juntos de nós. Então, se a Vida é a melhor ferramenta para ser feliz, como devo utiliza - lá?
Da melhor maneira possível, viva intensamente cada momento, redescubra o prazer de sentir-se feliz por saber que está vivo e que o sol está radiante ao amanhecer. Seja feliz por ter uma família, amigos, pessoas que gostam de você. Abrace a felicidade em pequenas atitudes, um abraço, um beijo, um aperto de mão, um cafuné, enfim, toda forma de carinho traz consigo o estado da felicidade. Encontre motivos simples para sorrir, sorria ao ver uma criança brincando, alguém dançando, cantarolando, e faça o mesmo, ser feliz é manter uma vida cheia de realizações, mas não de realizações materiais e sim de realizações emocionais. Você pode ser a pessoa mais pobre em dinheiro, mas pode se tornar a mais rica em emoções, basta querer.
Então a pergunta acima apresentada, eu diria que SÓ VOCÊ É CAPAZ DE RESPONDER, uma vez que a felicidade esta presente em seu íntimo e só você pode desperta-lá e fazer uso desse estado psicologico tão maravilhoso.
Não espere para depois, reflita as palavras aqui apresentadas e comece desde já a enxergar a sua vida como um espetáculo que a cada dia lhe proporciona um capitulo novo, com novos personagens e histórias fascinantes para descobrir. A melhor maneira de ser feliz é fazendo aquilo que você sempre fez de maneira mais agradavel. Ser feliz é viver intensamente, por isso saiba que a felicidade, não depende de outra coisa ou de outra pessoa, a felicidade só depende de você.
Para concluir essa singela exposição de idéias, gostaria de apresentar um pequeno trecho do livro “Dez Leis Para Ser Feliz” do grande escritor Augusto Cury.
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Ser feliz é reconhecer que vale apena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustações.
Ser feliz é deixar de ser vítima de seus problemas e se tornar autor da própria história”
Te desejo de coração que Você seja sempre Feliz!!!
esse texto foi escrito por alex bruno / psicologia 2º periodo  UFPB

show de bola
o preconceito 

Vivemos num mundo onde, o preconceito e a ignorância,  andam de mãos dadas, onde o negro e a mulher ainda são banalizados, onde as coisas que nos parece estranha  não prestam, onde os grandes cabeças da igreja católica querem proibir coisas que eles acham que atinge seus dogmas. A cantora e compositora Lady Gaga, vem sendo alvo desses ataques , um dos seus clipes que causou polêmica , foi "Alejandro", onde a cantora faz críticas a igreja medieval, mistura referências de  homossexualismo, e  militarismo, e mostra coisas que são cosideradas satânicas pela a igreja, que queria proibir o clipe em vários lugares.

Gaga parece ter ficado incomodada  com os comentários, muitos chamavam seu clipe de “barato e blasfêmia”. Em seu perfil no twitter , Lady Gaga partiu para o ataque a respeito das polêmicas e discussões sobre “Alejandro: “ Muitas pessoas tentarão me destruir.Muitas, sem parar, sempre surgindo nos meus melhores períodos. Mas elas não conseguirão me atingir. O preconceito é uma doença  e quando essas pessoas chegarem perto de mim, eu esterei pronta para as pedras que irão me jogar.”

                                                                                                                         Isabel

























 

 


 

Morte de Steve Jobs, aos 56

 

 

anos,

 

 

 

 

repercute em todo o mundo

 

 

Steve Jobs travou uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Ele criou e recriou a empresa mais valiosa do planeta: a Apple.

Calça jeans, camiseta preta e tênis – este era o uniforme de gênio. Todos se acostumaram a parar com atenção para ver Steve Jobs anunciar uma nova “febre” que surgia. Ele mudou e moldou boa parte do mundo em que vivemos. Transformou a Apple na empresa mais valiosa do mundo. Morreu na quarta-feira (5), nosEstados Unidos, aos 56 anos. O homem ousado, inovador, quase tinhoso e perfeccionista ao extremo, costumava resumir suas invenções em uma frase curta: “Simplesmente funciona”.
Steve Jobs se descrevia como o pirata que virou capitão do navio. Ele veio do movimento dos hippies da Califórnia nos anos 1960 e 1970. Foi para Índia fazer um retiro espiritual. Virou budista e era adepto das drogas psicodélicas antes de virar pelo avesso o mundo da alta tecnologia.
Ao lado do amigo Steve Wozniak, criou o primeiro computador pessoal na época em que a computação era feita em máquinas gigantescas, restritas a grandes empresas, universidades e órgãos governamentais. Foi o início de uma revolução cultural: o nascimento da era digital.
Em 1976, com dinheiro de investidores, fundou a Apple, uma maçã que já nasceu mordida. Uma referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento. Steve Jobs tinha apenas 20 anos.
Ao convidar para a direção da empresa o executivo de um grande fabricante de refrigerantes, Jobs disse: “Você quer vender água com açúcar para o resto de sua vida? Ou você quer vir comigo e mudar o mundo?”. A frase mostra a personalidade de Steve Jobs: visionário, criativo e desafiador.
Assim a Apple foi crescendo e inovando. Em 1984, veio o Macintosh, que, aliás, é um tipo de maçã. É o primeiro computador com interface gráfica e mouse. Apesar do sucesso na época, a Apple não dominou o mercado de computadores.
Steve Jobs não abria mão da fórmula e do design. Ele queria ter o controle sobre toda a produção – e isso custava caro. Os produtos tinham de ser feitos nos Estados Unidos. A ousadia do jovem visionário foi demais para o mundo dos negócios. Um golpe interno afastou Jobs da empresa.
Longe da Apple, ele fundou outra companhia, a Pixar, produzindo alguns dos melhores filmes de animação já feitos, a começar por “Toy Story”. A Pixar acabou comprada pela Disney, onde Jobs se tornou o maior acionista.
Em 1996, depois de 11 anos de exílio, Jobs voltou à empresa que fundou. A Apple estava à beira da falência, mas aos poucos, com o lançamento de produtos inovadores com o iPod, o iPhone e o iPad, a Apple foi conquistando mercado até se tornar este ano a empresa de maior valor de mercado dos Estados Unidos. Ao todo, 300 milhões de iPods foram vendidos em dez anos, 128 milhões de iPhones desde 2007 e 29 milhões de iPads nos primeiros 15 meses.
Steve Jobs era um perfeccionista que exigia funcionalidade casada com elegância e bom gosto. A maneira como nós interagimos com as computadores e telefones, tocando nas telas, usando e trocando música, imagens, mensagens e textos – tudo isso veio da visão de Steve Jobs.
fonte: g1.com.br/bomdiabrasil
                                                                                                                                                   Isabel