terça-feira, 10 de abril de 2012

A carência da sociedade atual...

Vez por outra me pego refletindo sobre essa tal de "Era Digital" e suas consequências para a raça humana: quem diria que criada décadas atrás, pensada e objetivada inicialmente em tempos de Guerra e como estratégia de resistência os elementos do campo da Informática iriam se massificar em meados do século XXI, tomando dimensões banais e grotescas...?
As redes socias surgiram com proposta de compartilhamento de informações e possibilidades de busca na chamada Aldeia Global. Enfim, espaços de socialização, entretenimento e trocas. Mas o que vemos com frequência é que boa parte dos "internautas" utiliza o meio como forma de se mostrare para o mundo de forma mesquinha e ignorante: são correntes encaminhadas dia a dia sob o pretexto "envie senão sua mãe morre, seu tio adoece, você perde seu amor, etc, etc, etc" ou mesmo "como eu vejo isso, como Fulano vê, como os marcianos veem...blá, blá, blá" e ainda "adquira 100 fãs e ganhe um selo". Gente...pra que isso? Para externar que pessoas que mal te cumprimentam na rua são seus fãs no orkut por causa de "um selo virtual"? E pra que o tal do Vibes? A maioria das pessoas que posta aquilo não está sendo sincera, apenas necessita de formas de se sentir querida. E pra que narrar os detalhes da sua vida para o mundo inteiro? "Tomando café com Julinha e Pedrinho" ou "Esqueci meu cel em casa. Que droga!". Será que é mesmo só para isso que essas redes foram criadas? Para ratificar a carência dessa geração? É pau, é pedra, é toco, é lasca, é espeto...ôh sociedade carente, meu Deus! Estamos definhando cada vez mais, como espetos, gravetos. Bom imaginar que milhares de anos atrás havia outras opções -bem simples, por sinal- de distração para nossa sociedade!


                                                                                                   Ana Silva.

Tentando retornar...

Olá, pessoal!

Bem...após meses de inatividade do blog, tento retomar com algumas reflexões. Dada a ausência de muitos integrantes, fui aos poucos me perdendo e indo para longe do real sentido do blog: a reflexão e troca de ideias de um grupo de pessoas. Esse objetivo foi aos poucos se perdendo pelo caminho. Entretanto, não queria que a ideia primária se esfarelasse tão cedo!

Convido a todos e todas para que juntos possamos continuar com esse propósito nobre: somar ideias, conhecimentos, pensamentos e opiniões!!!