Vez por outra me pego refletindo sobre essa tal de "Era Digital" e suas consequências para a raça humana: quem diria que criada décadas atrás, pensada e objetivada inicialmente em tempos de Guerra e como estratégia de resistência os elementos do campo da Informática iriam se massificar em meados do século XXI, tomando dimensões banais e grotescas...?
As redes socias surgiram com proposta de compartilhamento de informações e possibilidades de busca na chamada Aldeia Global. Enfim, espaços de socialização, entretenimento e trocas. Mas o que vemos com frequência é que boa parte dos "internautas" utiliza o meio como forma de se mostrare para o mundo de forma mesquinha e ignorante: são correntes encaminhadas dia a dia sob o pretexto "envie senão sua mãe morre, seu tio adoece, você perde seu amor, etc, etc, etc" ou mesmo "como eu vejo isso, como Fulano vê, como os marcianos veem...blá, blá, blá" e ainda "adquira 100 fãs e ganhe um selo". Gente...pra que isso? Para externar que pessoas que mal te cumprimentam na rua são seus fãs no orkut por causa de "um selo virtual"? E pra que o tal do Vibes? A maioria das pessoas que posta aquilo não está sendo sincera, apenas necessita de formas de se sentir querida. E pra que narrar os detalhes da sua vida para o mundo inteiro? "Tomando café com Julinha e Pedrinho" ou "Esqueci meu cel em casa. Que droga!". Será que é mesmo só para isso que essas redes foram criadas? Para ratificar a carência dessa geração? É pau, é pedra, é toco, é lasca, é espeto...ôh sociedade carente, meu Deus! Estamos definhando cada vez mais, como espetos, gravetos. Bom imaginar que milhares de anos atrás havia outras opções -bem simples, por sinal- de distração para nossa sociedade!
Ana Silva.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Tentando retornar...
Olá, pessoal!
Bem...após meses de inatividade do blog, tento retomar com algumas reflexões. Dada a ausência de muitos integrantes, fui aos poucos me perdendo e indo para longe do real sentido do blog: a reflexão e troca de ideias de um grupo de pessoas. Esse objetivo foi aos poucos se perdendo pelo caminho. Entretanto, não queria que a ideia primária se esfarelasse tão cedo!
Convido a todos e todas para que juntos possamos continuar com esse propósito nobre: somar ideias, conhecimentos, pensamentos e opiniões!!!
Bem...após meses de inatividade do blog, tento retomar com algumas reflexões. Dada a ausência de muitos integrantes, fui aos poucos me perdendo e indo para longe do real sentido do blog: a reflexão e troca de ideias de um grupo de pessoas. Esse objetivo foi aos poucos se perdendo pelo caminho. Entretanto, não queria que a ideia primária se esfarelasse tão cedo!
Convido a todos e todas para que juntos possamos continuar com esse propósito nobre: somar ideias, conhecimentos, pensamentos e opiniões!!!
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Segurando o choro, Marta lamenta fim do time feminino do Santos
Brasileira diz não saber mais o que fazer para ajudar sua modalidade no Brasil e afirma ainda não ter definido onde irá atuar em 2012
Há oito anos Marta viaja a Zurique para participar da premiação de melhor jogadora do ano e sempre com um discurso que ela preferia não ter de repetir mais: a falta de apoio ao futebol feminino no Brasil. Desta vez, a situação ficou ainda mais grave, com o fim do time do Santos, onde a craque atuou por duas temporadas. Ao falar sobre o assunto, Marta teve de se esforçar muito para segurar as lágrimas.
- Fico triste pelo que aconteceu no Santos. Não é positivo para o futebol feminino. Fico triste pelas meninas, que tinham uma vida lá na equipe. Mas tenho esperança de que essa situação possa mudar - afirmou a alagoana, emocionada.
Marta disse ainda não saber mais o que fazer para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino em seu país.
- O que posso fazer, eu faço. Da minha parte, procuro fazer tudo o que está ao meu alcance. Mas não depende somente de mim. Vamos buscando espaço aos poucos, mostrando que temos condições, mas isso tem de partir de todos os lados: da imprensa, das TVs, porque com eles se atrai patrocínios, mas também o governo, a confederação... muitas pessoas que podem fazer algo. Há bastante tempo a gente vem cobrando, cobrando, mas as coisas não vem sendo da forma como tem que ser.
Atualmente sem clube, após a conquista do título da liga dos Estados Unidos pelo Gold Pride, Marta disse ainda não ter definido em que equipe irá atuar em 2012. Mas descartou o Brasil.
- Ainda não sei onde vou jogar, estamos negociando, pode ser nos Estados Unidos ou na Europa, que são os lugares onde o futebol está mais desenvolvido e existem bons campeonatos - completou.
Qualquer atleta, é muito bom ganhar coletivamente e individualmente porque veio do coletivo, junta tudo o que fez o ano inteiro. É a coroacão do ano inteiro, estar aqui é um privilégio que poucas conseguem.
- Fico triste pelo que aconteceu no Santos, não é positivo para o futebol feminino, pelas meninas, que tinham uma vida lá na equipe, tenho esperança de que isso possa se reverter.
Marta concorre pela oitava vez seguida ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Terceira colocada em 2004 e segunda em 2005, a brasileira conquistou a premiação nos últimos cinco anos.
Fonte:www. globo.com
Isabel
Assinar:
Postagens (Atom)