sábado, 9 de julho de 2011

Richard Dawkins trollando

Todo mundo aqui, acredito eu, já ouviu, viu e/ou fez uso dos Memes. Bom, mesmo assim vou explicar: Memes são desenhinhos engraçados usados pra definir o seu status no momento. O mais famoso é o Troll Face - usado quando você trolla alguém. Trollar por sua vez significa tirar onda, ser sarcástico, pregar peças de mau gosto, enfim, tudo o que a gente já fazia só que agora com um nome esquisito.
Os Memes viraram febre na internet, porém, quem pensa que é apenas mais um besteirol que vai se perder no tempo, se enganou. O termo Meme é puramente científico. (Rá! por essa você não esperava,ne?). Durante as minhas aulas de Evolução Biológica na faculdade, conheci a história de um cara chamado Richard Dawkins. Dawkins escreveu um livro chamado O gene egoísta (pretendo ler nas férias), onde ele resume o sentido da nossa existência: passar os genes adiante, e só.  (daí, o termo egoísta). É nesse mesmo livro, que surge o termo "meme". Meme é  para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada em outros locais de armazenamento (ou cérebros). O Meme é uma informação (idéia, costume, valor etc.) replicante. Assim como os genes, os memes “querem” (claro que eles não têm desejos, como a gente tem – é só maneira de falar…) se reproduzir, virar tendência, de preferência perpétua. Esse termo é como uma unidade da evolução cultural que pressupõe a possibilidade de mutações e de um mecanismo darwiniano de seleção natural para que possa ter lugar.

Ok, se sua cabeça deu um nó, basta saber que : Meme é uma ideia que passa de um pra outro. E é justamente o que ocorre na internet. Algo novo surge, é viral, vira uma verdadeira febre e de repente todo mundo tá usando.

Fonte: wikipedia (por incrivel que pareça, ainda tem algumas informações corretas lá)

Abaixo alguns memes:
Poker Face- Cara de blefe.



Me gusta (eu gosto) - Usado numa situação, onde vc NÃO GOSTA. Ééé´.. sarcasmo
Fu... - pense um pouco e vc vai entender



Troll face- Ja expliquei, ne?


Fuck yea - heeh , Sou F***

Forever Alone - (Pra sempre sozinho) - usado pra dizer que alguem nao tem amigos e vive sozinho.
 
 




Luane Azeredo

2 comentários:

  1. Bem escrito e com fonte,faltou só colocar o termo manolo mas o resto está massa.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, antes que alguém diga que essas (des)figuras não são um exemplo de evolução, saibam que Evolução Biológica significa mudança e não melhora. (mudanças podem ser boas ou ruins, mas nao deixam de sermudanças)

    Luane

    ResponderExcluir