terça-feira, 12 de julho de 2011

Anseios e sonhos de um ser em construção...

Quando paro para refletir o que foi minha vida até aqui, onde me encontro hoje, percebo que sonhei com muitas coisas, com muitas pessoas. Achei que estava certa, que estava errada. Refiz planos, estabeleci metas e continuei sonhando...
Da inocência de criança para a ansiedade da vida adulta. Da sobra de tempo para a falta dele. Foi assim que me vi após ir tomando consciência do mundo de "gente grande". Hoje, me falta a inocência de anos atrás, mas percebo que uma coisa continua comigo desde menina: os sonhos. Cada vez tenho mais! Já realizei alguns, outros achei que tivessem caído no esquecimento e que seriam impossíveis de realizar. Entretanto, muitos sonhos de menina voltaram e cada vez mais fortes!
Às vezes me sinto ainda mais frágil do que quando criança. Outras vezes me acho forte e decidida. E assim vou eu...
O bom da vida é que não se caminha sozinho. Há sempre alguém ao nosso lado que sonha conosco e que faz do nosso sonho o seu sonho também.
E que bom que somos um ser em constante construção. Já pensou se tudo com o que sonhávamos e o que desejávamos outrora permanecesse da mesma forma até hoje? Os mesmos sonhos? As mesmas pessoas? As mesmas coisas? Não...seria mesmice demais!  E aí lembro Clarice Lispector quando diz "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas."
Enfim...espero ter ainda muitos sonhos a sonhar e ter sempre com quem compartilhar esses sonhos todos. Será que isso já é sonhar demais?...

                                                                                                                 Ana Silva.

3 comentários:

  1. Ana, que bons ventos a trazem de volta ao blog, minha irmã querida?
    Eu sou um ser em consrtução que morre de medo do futuro. Eae, como faz? :(

    Luane

    ResponderExcluir
  2. Luane, querida!

    Estive ausente alguns dias...porque tava meio "travada" para escrever e ler. Mas já voltei à ativa.(rsrs)
    Com relação aos nossos anseios e medos...não sei o que fazer. Acho que externá-los já é uma boa alternativa para refletirmos um pouco mais sobre nossa vida, nossos sonhos...sei lá! :\

    ResponderExcluir
  3. Ei...adorei o nosso slogan "Da Tragédia Grega às futilidades da vida". Quem escreveu? Maravilhooooso! ; )

    ResponderExcluir