terça-feira, 19 de julho de 2011

Para refletir...

Olá a todos e todas!!! Quero deixar um pequeno texto para que discutamos um pouco sobre nossos medos, anseios e desejos. O texto é pequeno, pois foi apenas um comentário meu sobre uma postagem da nossa cara Jeane(uma titã) outro dia em seu blog pessoal. Achei bem interessante o texto dela e a partir do meu comentário acho que podemos levantar outras discussões e reflexões...não acham? Então vamos lá:


"Quem diria que viver seria complicado e que amar seria tão difícil?...quem diria que na condição de humanos, não pudéssemos controlar nossos próprios sentimentos e embarcar por viagens em busca de terras novas, em caravelas buscando outras américas? Quem diria? Nós mesmo dizemos a todo momento, pois nos achamos frágeis, limitados e impotentes.
Talvez nem seja isso tudo...a vida complicada, o amor difícil e os humanos limitados. Porém, andar pela sombra parece sempre mais cômodo, ainda que assim deixemos de vislumbrar outros horizontes..."


                                                            Ana Silva.

2 comentários:

  1. Acredito que muitas vezes os problemas, as dificuldades, os anseios, "o medo do desconhecido" tomam a proporção que nós oferecemos a eles. É perfeitamente aceitável, pois somos humanos e temos nossas limitações, todavia é importante que não esqueçamos nossas conquistas... Parece que quando as coisas não andam bem ou mesmo mudamos de ciclo, esquecemos das nossas conquistas, que embora pareçam "pequenas" devem ser valorizadas, afinal felicidade não é um estado constante e pleno, são momentos, por isso que a buscamos tanto. Esses momentos vão desde a um obrigado, a um boa nota naquele prof. carrasco, a um elogio, a conquista de um emprego e caramba, o fato de tá aqui agora, lendo essa mensagem, respirando, vivendo!!!
    Todo momento é tempo de viver, cara, não tenho essa auto-estima toda, às vezes, me flagro pensando no futuro, no medo do fracasso, das desilusões... mas isso é algo que temos que aprender a conviver e controlar, não podemos ser controlados por esses medos e também não há fórmula para afastá-los.
    O que nos cabe é focar em ações que nos direcionem aos sonhos e no mais, deixar a vida se encarregar... acho que é bem por aí...
    A final, como diz o meu querido Jô Soares: A vida só se dá, a quem se deu... Portanto: essa pra ti Aninha, rs... "Se joga!"

    Jeane Constantino

    ResponderExcluir
  2. (rsrs) Verdade, Jêi...e quando lembro dos nossos medos e sonhos que compartilhamos em conjunto ao longo da nossa adoslecência e agora já "vida adulta" vejo que suas palavras se encaixam perfeitamente!
    No mais...estou tentando "me jogar" a cada dia: na profissão, nos estudos, nas descobertas, nas amizades e no amor! ; )

    ResponderExcluir