quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novos Velhos Métodos


Meus caros, imaginem a seguinte cena: Um professor perdeu alguns dias letivos por estar num congresso importante. O fim do período se aproxima e você tem muito mais outras provas pra fazer. O prof vai terminar o assunto em cima da hora e você mal vai ter tempo de estudar.  O que vc faz? Se descabela, afinal não vai dar tempo de estudar tudo de um dia pro outro e no fundo você já sabe que se ferrou, certo? Errado. O seu professor é uma cara antenado e resolve toda a situação. Ele decide mandar a prova por e-mail pra você fazê-la em casa e te dá um prazo de cinco dias pra entregar. Massa, não? pelo menos você poder consultar.

Pois é, nobres, isso aconteceu comigo varias vezes , já. Eu particularmente adoro prova feita em casa. São bem mais difíceis, admito. Mas, você tem a vantagem de tirar suas duvidas no livro, sair e voltar quando bem entender, relaxar na sua casa, do jeito que você faz quando ta estudando.

E pra completar, deem uma olhada nesse link aqui: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI245280-15228,00.html 

Um prof da UFRJ, sem poder entrar em sua sala, devido greve de funcionários, resolveu mandar a prova por twitter. Acho isso genial. A tecnologia existe pra isso, não?


Luane Azeredo

3 comentários:

  1. Realmente, genial essa postagem sobre o uso da imformática como ferramenta auxiliar nos estudos, trabalho, comunicação, etc. Pois é pra isso mesmo que a informática (ciência que lida com informações e dado em grandes escala) está a cada dia tendo novos desenvolviemntos, novidades e atualizações.
    É quase impossível viver hoje em dia completamente fora do "Mundo Hitech".
    Vale frisar que nem todo mundo sabe tirar um bom proveito dessas tecnologias.
    Ótima postagem, Luane!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho "massa" como cada indivíduo fala do mundo a partir do lugar social em que se encontra. Analisando a escrita dos titãs e dos demais participantes é notório isso: eu falo do meu lugar de estudante de História e tenho a minha perspectiva sobre o mundo e sobre diversos assuntos(provavelmente, se fosse falar da informática, teria outra leitura a fazer); George, por sua vez, fala com propriedade sobre a tal "tecnologia"(ele é professor de informática); Luane, enquanto estudante de Biologia vê o mundo com outras leituras; Paulinho sob a ótica da Geografia também possui visões bem particulares. Enfim...essa diversidade de leituras é que torna o nosso blog tão rico!
    Parabéns a todo(a)s nós!!!;)

    ResponderExcluir