terça-feira, 31 de maio de 2011

FIM DO MUNDO? TALVEZ AMANHÃ

Primeiramente o fim do mundo foi especulado que seria na passagem para o segundo Milênio (ano 2000). Um fracasso que pois em risco a credibilidade da ciência.
Posteriormente um grupo evangélico gastou uma quantia exorbitante com publicidade, que segundo eles o mundo acabaria no dia 21/05/2011, porém tudo não passou de mais um equivoco.
Bom, se ele acabou onde estamos?
Ciência e igreja tão rivais, mas ao mesmo tempo tão próximas no sentido de iludir as pessoas.
Contudo a data mais conhecida para esse eventual fenômeno é o dia 21/12/2012, quando haverá a inversão dos pólos magnéticos, onde os pólos norte e sul mudarão de posições.
O ser humano não é capaz de definir uma data provável para o fim do mundo, só existe um ser capaz de tal proeza; DEUS, porque ele é onisciente (sabe de tudo).
É ridícula a previsão do fim do mundo, mas ao mesmo tempo interessante, pois quando essa tal data se aproxima todos vivemos de uma maneira diferente, deixamos as brigas de lado e focalizamos a felicidade, vivemos intensamente.
Como diz Renato Russo: “É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÔ. Por isso viva cada momento, cada minuto, como se só existisse o HOJE, porque o amanhã é incerto, o amanhã é imprevisível.

                                                                                                    
                                                                                                         Luan Augusto.

6 comentários:

  1. Como assim, o fim do mundo de 2000 pos em risco a credibilidade da ciência? Não, vai com calma. Existem cientistas e cientistas. O fim do mundo dito em 2000 era mais como uma catastrofe nos sistemas eletronicos. Algo do tipo "os computadores não conseguiriam fazer a leitura na transição do seculo pois foram programados apenas para o seculo XX". O que foi um equivoco preciptado de alguns cientistas (visto que tudo se resume a matematica) e muito mal interpretado pela mídia. Sem contar que muitas tribos indigenas e algumas africanas tbm tinham crença no fim dos tempos. Rolou até alguns rituais, se bem(mal) me lembro.
    A ciencia busca o progresso e qto à rivalidade com a religião pra mim isso é idiotice. Triste aquele que nao consegue enxergar o trabalho do outro e fica querendo se meter a todo custo com ideias estapafúrdias.
    No mais a essencia do texto é isso msm. Amar como se nao houvesse amanha, pq o fim é incerto.

    ResponderExcluir
  2. Bem...não sei se é idiotice. Mas é fato que há muito tempo religião e ciência parecem não poder frequentar o mesmo ambiente. "A origem do homem", por exemplo: ou se tenta explicar por um viés ou pelo outro.
    Basta atentarmos para as rupturas na transição do mundo medieval para o moderno:o que se percebe é que antes tudo se explicava a apartir dos preceitos religiosos(Igreja Católica, diga-se de passagem) e com as luzes da Razão é a ciência que entra em cena, ou seja, Religião e Ciência como água e óleo...
    Com relação ao fim do mundo, meu desejo é que ele acabe um dia mesmo, pois bilhões de anos já tá bom demais, né? Mas minha dúvida é se vai acabar toda a galáxia ou é só o nosso planeta por causa desse lance de aquecimento global. Porque estive pensando: se for o nosso planeta que vai acabar por causa do aquecimento, poderemos usar a tecnologia de ponta e migrarmos para o planeta vizinho. No caso, Marte que está mais distante do sol(bem mais frio, no caso) e acho que nos adaptaremos à vida lá. Só não queria que fosse agora, pois anseio muito asssitir à copa do mundo aqui no Brasil.(rsrs)
    Bem...enquanto o mundo se preocupa com o fim do mundo eu prefiro brincar um pouco com isso tudo, gente. Até porque eu não poderei impedir nada mesmo.

    Luan, gostaria de saudar a sua ilustre presença aqui e agradecer a sua participação como um dos 12 titãs!!!

    Acho que agora o nosso blog dá sinais de vida(aos poucos os titãs têm despertado pra particpar do blog) e ainda temos muito o que discutir antes que o mundo acabe, não acham?

    Outra coisa: é legal rolar essas discussões entre estudantes de áreas deferentes como nós. Isso é muito enriquecedor! Aliás, esse é o objetivo desse blog!


    Xero a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. *diferentes(corrigindo, gente). É que tem hora que vc se empolga na escrita e mal olha os caracteres.rsrs

    ResponderExcluir
  4. :D
    Aninha,quando disse idiotice foi justamente pq ciencia e religião nao frequentam o meio ambiente (como vc msm falou). Não dá pra querer explicar uma coisa baseada nos preceitos do outro. Agua e oleo nao se misturam. Idiota é o cientista que quer a todo custo encontrar uma "formula para achar Deus" e coitado do religioso que pensa que a ciencia quer a todo cusot mudar o que "ja estava escrito". Saca, aqueles extremistas? Eu, por exemplo tou pagandoa disciplina de Evolução na biologia e eu acha va que o o prof ia descer o sarrafo em Deus, mas na verdade ele simplesmente disse: "Não adianta querer misturar as coisas. Criacionismo e evolucionismo são duas teorias. Cada um acredita no que quer, ninguém tem o direito de disser quem é certoe quem é errado".
    vou falar mais nao, pq vai virar texto :P

    ResponderExcluir
  5. que bommmmmm uma postagem de Luann
    Carpe Diem

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, desconsiderem os erros gramaticais do meu comment acima. São tantos que nao vale a pena corrigir :S

    ResponderExcluir