quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Dia da Toalha

Hoje é dia de celebrarmos a irreverência de um grande e inteligentíssimo escritor: Douglas Adams.
Criador da coleção mochileiros (O guia do mochileiro das Galáxias; O Restaurante no fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até Mais e Obrigado pelos Peixes; e Praticamente Inofensiva), Adams escracha o seu humor, sarcasmo e sagacidade em piadas prontas, pondo seus personagens nas mais diversas situações ironizando o comportamento das pessoas tão como um ser isolado quanto em vivência na sociedade.

Cara, de coração, eu recomendo mesmo ! (ri muito)

Bem , galera, dia 25 é também o Dia da Toalha. Sim ,a toalha. Isso é  explicado pelo próprio Guia do Mochileiro das galáxias. Todo mochileiro que se preze (Eu, por exemplo) tem que saber onde está a sua toalha e não degrudar dela jamais ( a minha tá sempre na bolsa, é serio). Eis o que diz o Guia:
" ... a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os vapores marítimos.... Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente também conclui que ele também tem escovas de dentes, esponjas, sabonete, latas de biscoito, garrafinha de aguardente,bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro tenha por acaso "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim, saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."



Juro que nunca me diverti tanto lendo um livro (claro, eu como princesa do sarcasmo, sou suspeita pra falar, mas e dái?)
Ah, preguiçosos de plantão, tem o filme também tá?

Luane Azeredo

3 comentários:

  1. Bem lembrado princesa, mas quando sair de casa não se esqueça da mochila porque nunca se sabe quando a terra será demolida.

    ResponderExcluir
  2. Luane...

    Quero lhe parabenizar pela forte atuação no blog!!! Precisamos de mais titãs como vc!

    Ah....depois irei ler o autor que vc sugere. Parece bom mesmo! E por falar em sugerir, sugiro um autor contemporâneo que escreve crônicas bem-humoradas, reflexivas e críticas: Laé de Souza. Maior barato!!! Na biblioteca de Pilõezinhos tem uns três volumes. Me acabei de rir lendo...

    Xeooo...
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  3. xD
    Vlw, Aninha..
    Vou dar uma checada na obra desse cara
    Bjos

    ResponderExcluir